Alexandra Van Riel Cimino - Personal Trainer, Academia, Fitness, Porto Alegre, RS

DICAS DE SAÚDE

- Síndrome de Down

TRISSOMIA 21 ou mais conhecida por SÍNDROME DE DOWN, é essencialmente um desenvolvimento lento, tanto nas funções motoras do corpo como nas funções mentais.
Os portadores de Trissomia 21 são pouco mais lentos que a maioria das outras crianças. Devido a falta de mielinização das fibras nervosas, acarretando imaturidade no Sistema Nervoso Central.
Atualmente, muitos dos portadores de Síndrome de Down chegam a idade adulta com as capacidades necessárias para terem uma vida quase que independente ou totalmente independente: podem viver sozinhas, ter um emprego, etc.
Para assegurar que uma criança tenha um futuro promissor, espere dela grandes coisas, incentivando-a ir sempre além, ELES SÃO CAPAZES!

A ATIVIDADE FÍSICA para portadores de necessidades especiais é muito importante no processo de inclusão social, pois auxilia na socialização, equilíbrio emocional, na prevenção de doenças congênitas. Os portadores de Síndrome de Down tem tendência natural a uma compulsão alimentar, o que pode levar a obesidade, também apresentam uma pré-disposição à doenças do coração.
Portanto, é fundamental que portadores de Síndrome de Down sejam estimulados desde criança à prática regular de Atividade Física.

EXERCÍCIOS INDICADOS:
- Caminhada;
- Corrida;
- Natação;
- Bicicleta;
- Dança
São exercícios fáceis de execução e proporcionam mais Qualidade de vida, prevenindo doenças causadas pelo sedentarismo.

Por Exemplo: veja foto aluna

Voltar

© 2008 Copyright Alexandra Van Riel Cimino desenvolvido por MundiDesign