Alexandra Van Riel Cimino - Personal Trainer, Academia, Fitness, Porto Alegre, RS

DICAS DE SAÚDE

- Algumas razões para você começar a correr JÁ:

1) CORAÇÃO: A corrida exige que o coração aumente o fluxo de sangue para todo o corpo. Há uma hipertrofia excêntrica do miocárdio, melhorando a ejeção sanguínea , consequentemente o coração bombeia mais sangue com menos batida, se tornando mais eficiente;

2) PULMÕES: Correr faz com que o volume de ar inspirado seja maior, aumentando a sua capacidade de respiração;

3) PRESSÃO ARTERIAL: A corrida faz estimular a vasodilatação, o que reduz a resistência para a circulação do sangue. Uma maneira de diminuir a sua pressão é trabalhando a velocidade em terreno plano.

4) PESO: Quanto maior a intensidade do exercício maior a queima de calorias.

5) COLESTEROL: Diminui os níveis de LDL (colesterol “ruim”). Corredores de longa distância têm o nível mais alto de HDL (colesterol “bom”) que é encarregado de evitar o acúmulo de gordura nas artérias.

6) ESTRESSE: Com a corrida, há uma liberação do hormônio CORTISOL, aliviando o estresse e a ansiedade.

7) SONO: Fazer atividade física, melhora a qualidade do sono, correr faz a pessoa dormir melhor. Após o exercício o corpo libera ENDORFINA, substância que provoca a sensação de bem estar.

8) AUMENTO DA LIBIDO: Após 30 minutos de corrida, há um aumento da TESTOSTERONA que permanece assim, por mais de 1 hora aproximadamente. No caso das mulheres, também há um aumento dos hormônios relacionados ao desejo, além de aumentar a auto- confiança.

Mas se você mantinha uma rotina sedentária, vá com calma. O exagero de hoje pode significar até uma semana sem treinar.
Procure um profissional qualificado!


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