Alexandra Van Riel Cimino - Personal Trainer, Academia, Fitness, Porto Alegre, RS

MUSCULAÇÃO E FITNESS

- Os efeitos dos anabolizantes no corpo

Os anabolizantes são medicamentos à base de hormônio masculino chamado de testosterona.
Segundo a literatura científica, as finalidades são terapêuticas nos casos de tratamento de doenças como anemia , alguns tipos de câncer, casos de reposição hormonal, atrofias musculares causadas por certos tipos de doenças.

Veja alguns efeitos colaterais causados pelo uso de anabolizantes:

• No músculo: o desenvolvimento desproporcional dos músculos sobrecarrega os tendões, causando lesões graves.

• No fígado: provoca formação de tumores benignos e malignos.

• Órgãos sexuais: atrofia dos testículos, reduz a produção de espermatozóide, diminuição no tamanho do pênis, ginecomastia (crescimento das mamas no homem). Nas mulheres provoca o crescimento do clitóris, formação de acne nas costas e barba, irregularidades menstruais, sangramento nasal e redução das formas femininas.

• Coração: há redução do bom colesterol (HDL) e elevação do mau colesterol (LDL), o que leva o risco de infarto e hipertensão precoce.

A musculação bem orientada por profissionais sérios, que usam os métodos e ciclos de treinamentos, inteligentes fundamentados na ciência, produz resultados impressionantes, e sem o uso de anabolizantes.
Influenciar ao uso de anabolizantes é brincar com a vida das pessoas e por tabela destruir toda uma classe e estabelecimentos cuja função social é zelar pelo estilo de vida saudável.
À você aluno, que procura obter um corpo bonito e saúde de verdade, procure um profissional que esteja disposto a lhe oferecer qualidade de vida!

 

Voltar

© 2008 Copyright Alexandra Van Riel Cimino desenvolvido por MundiDesign